pessoas online

sábado, 25 de novembro de 2017

Pita Gourmet

O meu moço ontem convidou-me para ir almoçar fora e como estávamos meio indecisos sobre onde ir comer, ele acabou por sugerir um restaurante que uma colega já lhe tinha recomendado. O restaurante chama-se Pita Gourmet, fica na Costa da Caparica e é um restaurante de comida grega. Eu no fundo gosto de provar coisas novas, mas não consigo evitar torcer o nariz sempre que tenho de por algo desconhecido na minha boca, mas como também só posso saber se gosto se provar decidi arriscar.

Eu como sou uma blogger e uma instagrammer terrível, acabei por desfrutar de toda a experiência sem sequer tirar uma foto. Portanto todas as fotos que estão em baixo, são fotos de outras pessoas que roubei na net… mas está tudo identificado e com o link de onde as tirei. 


Para entrada pedimos "TIROPITA" que é uma massa folhada filo recheada com queijo feta e servido com mel e sésamo torrado. O sabor agridoce funcionou muito bem, deu vontade de pedir mais.

Foto de David Vilhena 

Eu queria lutar e provar algo totalmente inovador, mas acabei por ficar dentro do que me sentia confortável, acabei por pedir o "GYROS"  que é um prato de carne de porco assada cortada da mesma maneira que a pita shoarma (não sei cá nomes técnicos) com batatas assadas, salada mista com amendoins torrados com mel e sésamo, molho de iogurte, mostarda e pão pita. Serviram-me uma pratada gigante, dava perfeitamente para comer a meias. A carne estava muito saborosa e mais uma vez o agridoce dos amendoins com a salada, funcionou muito bem.

Foto de Bruno RF 


O meu moço pediu uma das recomendações do chefe… "MUSAKAS". Era praticamente uma lasanha feita com berigela… levava beringelas com carne picada, bechamel, queijo feta, salada mista, molho de azeitona e molho de iogurte. Ele não ficou apaixonado pelo prato, e eu sinceramente também gostei mais do meu.

Foto de David Vilhena 
Já estávamos mais do que cheios, mas pedimos sobremesa na mesma, a gula falou mais alto (depois queixo-me que estou gorda)... Pedimos "SIROPIASTA" que era composta por variedade de doces típicos gregos recheados com frutos secos, mousse de iogurte com mel e frutas glaceadas. Eu gostei muito de um chamado "KAITIFI", que é uma espécie de ninho de massa filo com amêndoas e baunilha.





Foto de Rabbit Killer 
Tem um ambiente bastante acolhedor, o serviço foi bastante rápido e eficiente… não sei se tive sorte e fui num bom horário, mas no geral foi uma experiência bastante agradável.


2 comentários:

  1. Parece-me bem esse restaurante!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/11/a-minha-unica-compra-na-black-friday.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  2. Isso parece-me muito bem! ;)
    Todas nós queixamos que estamos gordas. lol

    Beijinhos...
    belezasemvergonha

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!