pessoas online

domingo, 24 de abril de 2016

De volta ao rumo


Não sei se só acontece comigo ou se é algo geral, mas muitas das vezes quando estou sem motivação e num rumo de asneiras atrás de asneiras, aparece aquela vozinha na minha cabeça que me diz "Não Shinobu, não podes continuar assim, estás num mau caminho" e depois desta voz pairar na minha cabeça, começo a pensar em mil e um planos de como posso alterar as coisas e voltar para um bom caminho.

Em maio do ano passado decidi fazer a dieta dos 31 dias da Ágata Roquette. Fiz a dieta de maneira rígida durante 2 meses nos quais consegui perder 8 quilos. Para quem não conhece esta dieta, é constituída por 4 fases e é baseada na dieta dukan e atkins mas direccionada para a dieta portuguesa. É uma dieta focada nos índices glicemicos de cada alimento, lowcarb e no sugar.

Começamos praticamente por excluir alimentos com índice glicemico alto e alimentos ricos em hidratos de carbono e depois em cada fase vamos adicionando uma lista de alimentos que não eram permitidos e passam a ser e no final tecnicamente tudo é permitido desde que seja consumido com moderação.

Lembro-me de achar que essa dieta estragou a minha vida e de ter ficado com uma relação disfuncional com a comida. Mas o facto é que um ano depois e estou com o mesmo peso. (Váaa mais ou menos, engordei um quilo, que ontem comi uma bela tagliatelle num restaurante italiano e acordei com um quilo a mais, tirando as fatias de bolo de coco com chocolate que comi ahaahah)

Portanto cheguei a conclusão de que já que não consigo vencer esta suposta disfunção, porque não me junto a ela? E se esta dieta conseguiu com que atingisse objectivos, porque fujo dela?

Portanto decidi que amanhã, dia 25 de Abril, vou-me "libertar" da "má vida" e vou voltar a fazer uma dieta rígida. Por isso quero-vos convidar para acompanharem o meu desenvolvimento.




6 comentários:

  1. Sempre estaremos aqui Shinobu, obviamente esperando que você esteja sempre bem e animada. Mas independente do caminho que quiser seguir, estaremos aqui. <3

    ResponderEliminar
  2. Um bom recomeço!
    O mais importante é manter a saúde!

    ResponderEliminar
  3. É o importante é seguir o que te trás resultados, fico feliz que vai tentar por voce, mas de já parabéns manter um kg no ano, quero aprender como se faz isso para quando eu chegar no meu peso ideal.

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!