pessoas online

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Grrrr

Quando era bebé a minha mãe decidiu furar-me as orelhas e por acaso, enquanto ainda estava a curar, estive com uma prima minha que tinha herpes nos lábios e ela quis dar-me um beijinho, por acaso virei a cara no momento e foi assim que fiquei com herpes também, mas na orelha.

Desde sempre que vivo com isto e é uma tortura, tenho de ter sempre muito cuidado porque se mexer na orelha e tocar noutra ferida, o herpes automaticamente passa para ali. Em bebé cheguei a ter ao pé da vista, o que é um perigo que pode causar até cegueira, também já tive no peito onde cheguei a ficar com carne viva, tirando essas excepções, foi sempre na orelha.

Ontem para minha infelicidade, comecei a sentir aquela comichão irritante e desconforto. O herpes por norma aparece-me quando estou muito stressada, com o sistema imunitário em baixo ou quando faz muito calor no verão. Desta vez, foi depois de ter melhorado de uma constipação, depois de finalmente entrar de férias e no inverno!

Enfim, odeio isto, só me apetece cortar a orelha. Já tive a por a pomada, pode ser que não cresça e desapareça...

8 comentários:

  1. O meu irmão também tem herpes no lábio mas desde que pôs seiva de uma planta em cima que raramente aparece e assim que aparece ele mete aquilo passados uns 2/3 dias desaparece! Chama-se erva da verruga ou erva andorinha, costuma dar-se em locais com sombra, muros...
    Deixo-te aqui uma imagem para veres aí se encontras nalgum sítio:
    http://aminus3.s3.amazonaws.com/image/g0001/u00000143/i00337831/ca2707e6899f6dfb3a1573fddd4fbb9c_large.jpg

    Parte-se um bocadinho e mete-se a seiva em cima!
    As melhoras! :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Oh, isso é super desconfortável! Já tentaste fazer comprimidos? Pode ser que passe mais depressa!

    ResponderEliminar
  3. eish mas que grande azar! Eu nunca tive herpes, mas dizem que é horrível!

    ResponderEliminar
  4. Bem que azar :s isso deve ser mesmo chato...as melhoras ***

    ResponderEliminar
  5. isso é horrivel ... eu tb tenho um mas é por baixo do nariz, entre os lábios e o nariz e acontece-me o mesmo que tu, quando esta mais frio ou mesmo calor, ou quando estou mais stressada lá aparece e é horrive, pois é mesmo á vista, bem tento meter base mas ainda fica pior =(

    ResponderEliminar
  6. Eu também fiquei com herpes devido à mudança de temperatura e ao ar gelado numa vez em que fui à Serra da Estrela, mas como me aparece no lábio já não me incomoda tanto como antes. Quando noto que estou mais sensível no lábio meto imenso batom do cieiro e um pouco de zovirax na zona mais sensível e normalmente consigo evitar que passe :) Já goste ao médico? Como é na orelha e isso se calhar ainda te receitavam uns comprimidos para ajudar :)

    ResponderEliminar
  7. Ui, isso é que é azar :/ Mas não existem produtos específicos para evitar que isso aconteça?

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!