pessoas online

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

É de ter muito juízo

Vim agora de uma cirurgia para arrancar um dente do siso que estava incluso. Acho que foi a primeira vez que fui ao dentista cheia de medo, contaram-me com cada história sobre os dentes do siso que não era mais do que normal estar assim. A cirurgia nem 10 minutos demorou, custou menos do que dois outros dentes normais que arranquei, o único senão, foi o assalto à minha carteira que excedeu o meu orçamento... Só espero é que o outro dente do siso não dê problemas tão cedo, senão estou bem arranjada!

9 comentários:

  1. Eu também vou ter que arrancar os meus! :/

    ResponderEliminar
  2. so fazia isso com anestesia geral :):) ehehehh

    ResponderEliminar
  3. eu fiz com a local e não senti nada... durou uns 5 minutos se tanto... mas acho que também depende do jeitinho do dentista... já soube de amigos que ficaram com a cara toda negra, inchados e eu estou com a cara normal :x

    ResponderEliminar
  4. Felizmente os meus nunca deram problemas. Os do meu irmão também nunca deram e ele já tem 28! espero que os meus sigam o mesmo caminho. Não que tenha medo de ir ao dentista,aliás, a única coisa que não gosto é que eles falam para nós e a nossa boca está cheia de coisas ahahah mas já ouvi dizer que os sisos doem imenso e dão problemas horriveis... Enfim, as melhoras :)

    ResponderEliminar
  5. O meu dente do siso que tem que ser arrancado também anda a tentar sair... provavelmente a minha ceia de natal vai ser gelado xD
    Ainda bem que não custou muito :) Ficaste com pontos?
    Beijinhos e melhoras*

    ResponderEliminar
  6. levei... tenho de os ir tirar para a semana...

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho os 4 dentes do siso e estão todos fora da gengiva. Os de baixo são aqueles que me poderá trazer problemas, mas eu ando a adiar uma ida ao dentista para os ir tirar por receio mas, também, porque agora não me dá muito jeito deixar lá a minha carteira :/

    ResponderEliminar
  8. Para arrancares dentes do siso que estejam inclusos, podes pedir à tua médica de família que te passe um P1 para seres operada num hospital central.
    Eu tinha um incluso, com raízes tortas e nos dentistas que fui queriam logo partir para a cirurgia, coisa que ficava à volta dos 150€.
    Fiz uma ortopantomografia e munida disso pedi à minha médica de família que me pedisse um P1 para a estamatologia nos HUC (Hospitais da Universidade de Coimbra).
    A coisa podia dar para o torto e terem mesmo que andar a serrar o meu rico osso do maxilar, mas os médicos tentaram e apesar das raizes tortas, elas saíram inteiras. Penso que paguei 7,50€ pela consula e mais uns 5e por arrancar.

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!