pessoas online

domingo, 31 de janeiro de 2010

30 de Janeiro de 2010

Tive a pensar, e realmente preciso de fazer umas caminhadas, estou com as pernas que parecem um queijo suíço, nem quero imaginar quando estiver a caminhar para o verão, nem vou conseguir me despir com vergonha. Não tenho força de vontade para quase nada, esse é o problema. É cansativo fazer dietas, e as vezes penso no tempo que gastaria com o desporto, e só me dá vontade de ser mais gorda e mais gorda, e enfardar-me num monte de comida. Talvez se fosse uma pessoa gorda, e não uma pessoa no limbo, entre o magro e o excesso de peso, não me preocuparia tanto com isso. É claro que isso é totalmente um absurdo. Eu até acho que sei porque sou gorda, quando era um palito, tinha e tenho um tio que me chamava de gorda, e eu quando era miúda acreditava nele, e sendo derrotista como sou, o meu pensamento idiota foi “ ai sou gorda? Então posso comer um monte de porcarias á vontade”, o erro é que eu tenho o sistema lento, e para depois poder recuperar do peso que ganhei em criança é do mais difícil. É verdade que emagreci vinte quilos no oitavo ano, estava uma Olívia palito, mas a longo prazo, pouco e pouco ao longo dos anos, fui ganhado o mesmo peso, tudo bem que aumentei em termos de altura, mas não deixo de me sentir mal com isto tudo, e o único que sei fazer é queixar-me, porque não tenho vontade para nada, não foi como no oitavo ano, que andava quilómetros, só porque tinha preguiça de esperar pelo autocarro, e isto acontecia sucessivamente. O meu equívoco foi ter mudado para uma escola mais longe da minha casa, e para ir a pé, demoraria pelo menos uma hora, e se já acordo cedo, já durmo pouco, se tivesse que ir a pé para a escola tinha que acordar no mínimo uma hora antes. E isto tudo, todo o meu problema é psicológico. Quero um ginásio.

Amanhã tenho que acordar de manhã para ir comprar a minha senha do passe, nem quero imaginar, que pensei que neste fim-de-semana ia descansar lindamente, e depois lembrei me que já estamos no fim do mês e segunda-feira já tenho que ter a senha de Fevereiro. Isto devia ter outro método ou assim, devia ser como nos passes da fertagus, e eu devia puder pagar mais que um mês e ficar gravado no cartão isso sim era de valor, mas isto também é só a inércia a falar.

Estou meio preocupada, não quero que o Miguel tenha que mudar, ele tem que estudar, levar o seu tempo, aprender mais que o suficiente para ter bons resultados nos testes, não quero que ele pense que estou triste com ele, porque não estou, as vezes fico triste é comigo, talvez seja demasiado necessitada, porque eu amo-o muito, e as vezes sinto-me muito carente se fico pouco tempo com ele, e dias sem o ver.

“É tão estranho olhar-te nos olhos e ver tudo o que sempre quis.”

9 comentários:

  1. incrivel, hoje não vais beber chá! x'D
    deixa lá, não te preocupes, eu tambem preciso de um GYM urgentemente!! amanhã também não vou poder dormir até tarde :s

    ResponderEliminar
  2. Gonçalo (aquele que nunca te abandonará)31 de janeiro de 2010 às 00:28

    hmm
    eu tbm ja pensei nisso das caminhadas mas vou guardalas para o inicio do verao porqnesa altura ja é habito fazer caminhadas com a minha tia
    .. mas pensa positivo, no final vais sentir-te melhor contigo mesma.
    eu estou a pensar seriamente em entrar ou num ginasio ou em ultimo caso numa psicina.
    mas primeiro tenho de pelo menos perder um ou dois quilos para depois voltar a ganhar-los. enfim, o copro humano tem destas coisas.

    e eu tbm nao vou poder dormir ate tarde (vou a Fatima) ;_;

    ResponderEliminar
  3. adoro ERA.
    diverti-me imenso, obrigada.
    quanto às nossas turmas, o caso é quase o mesmo. para ti se calhar ainda custou mais porque trocaste de curso e consequentemente de turma. eu ainda tenho as minhas melhores amigas na turma e isso, parecendo que não, é um alívio. sei que pelo menos, a elas, tenho-as sempre e independentemente das brigas, vão estar ao meu lado.
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Não és a unica, eu tambem sou bastante preguiçoso com o exercicio, embora seja magrissimo, anda-me aqui a crescer uma barriguinha -.- Ando a comer que nem um porco e como tenho uma vida sedentária, ando a engordar. Ja andei no ginásio mas desisti. Mas força miuda, combina com pessoal, com o namorado e fazem umas caminhadazinhas, não custa :b

    ResponderEliminar
  5. Perdi-me pelos teus dias. É giro imaginarmos como são os dias de alguém que não conhecemos pelos seus relatos. Ainda mais quando, às vezes, se parecem com os nossos.

    ResponderEliminar
  6. sim as caminhadas fazem te bem nao custa tentares e ver ate onde consegues ir nao puxes demasiado de ti puxa ao maximo apenas isso. tambem tive que ir buscar a vinheta do pass ontem raramente la consigo ir num dia de semana tem que ser sempre a coitada da minha avo (o da minha irma e carregado e muito mais facil -.-') em relaçao ao outro assunto ja disse tudo. digz lhe o que sentes e conversem com calma. beijinho *

    ResponderEliminar
  7. Detesto mentiras mas nestas coisas..

    ResponderEliminar
  8. .. estas coisas são as unicas em que me permito mentir. Apenas porque acho que não é qualquer um que deve ver a minha 'fragilidade'.

    ResponderEliminar
  9. eu também ando de transportes públicos e sei bem o que é ter que andar sempre atenta à data de expiração do passe.
    a minha mãe leva-me sempre à escola de manha mas para vir embora preciso do passe para vir de autocarro.
    os meu preferidos também já saíram e por isso a minha preferida é a Diana, ou melhor, eu adorava a Carolina, a Inês e a Diana, por isso ficava contente se alguma delas ganhasse. Espero que seja a Diana, portanto.
    quanto às séries «vampirescas», nem sabia da existência da que dá na rtp mas acho que vão ser um fracasso, mesmo tendo bons actores.

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!