pessoas online

domingo, 29 de abril de 2012

Rissóis e mais Rissóis

Por causa da universidade não têm sido coisa fácil passar por aqui, mas uma coisa eu prometi e quero cumprir, portanto fica aqui um pouco da minha experiencia com a minha AirFryer.

Portanto ela chegou-me na segunda-feira no final do dia, a minha irmã tirou-me umas fotos de quando ela chegou, por acaso estava à espera de aparecer mais na foto mas não foi nisso que ela se centrou. 



Como podem ver calhou-me a versão branca, eu até gosto do aspecto visual dela até porque combina melhor com a minha cozinha e com os meus outros electrodomésticos. 

Logo no primeiro dia fizemos uns rissóis de leitão que tínhamos congelados, devo confessar que isto de  fritar sem óleo deixou-me um pouco com o pé atrás, mas o facto é que os rissóis ficaram bem cozinhados, com o mesmo sabor (well confesso que noto agora mais o picante contido nos rissóis que não notava antes) e super crocantes por fora! por isso ficou aprovadíssimo. 


Na segunda vez que fiz rissóis, desta vez de camarão cometi um erro. Como a fritadeira têm capacidade para 350g e o total dos 8 rissóis eram isso mesmo, decidi cozinhar tudo de uma vez só, por isso ficaram amontoados uns em cima dos outros, isto fez que a parte que estava em contacto com outros rissóis ficasse mole... tive de os virar e cozinhar durante mais cinco minutos.

Antes

Já no final

No Prato




p.s: Para os rissóis uso 180º e coisa de 20 minutos.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

É mais forte que eu

Estou com tanto sono que já não faço nada produtivo!

 farta de ver gráficos à frente, apesar de os ter terminado,
 ainda tenho uma grande parte do trabalho escrito no word para fazer.

Porque ...

na vida não pode haver só azares, vim aqui dar-vos uma noticia que me deixou em pulgas... Já tinha mencionado que estava a haver um projecto no trnd portugal, nessa altura candidatei-me para receber a fantástica Philips Airfryer que é uma fritadeira que frita sem óleo (para a dieta deve fazer maravilhas). Hoje os resultados saíram e de 3131 respostas que eles analisaram só poderiam escolher 10 candidatos e eu fui uma desses sortudos! Estou super entusiasmada e espero que a minha fritadeira chegue rápido. 



Vou ter que dar um feedback ao trnd portugal tirando fotos, fazendo posts no blogue de lá, mostrar receitas e usei e vou aproveitar para quando fizer isto tudo mostrar-vos a vocês também e partilhar toda a minha experiência.

A candidatura para este projecto e para ganhar um vale de desconto na Philips de 100 €  já foi encerrada mas podem inscrever-se no site aqui e esperar pelo próximo projecto.


quarta-feira, 18 de abril de 2012

E assim...

que terminei a analise de História de Artes... senti uma imensa alegria.  


Agora devo ter outra crise existencial na 
quinta-feira depois de passar a tarde toda à volta de
 documentos científicos e gráficos.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Crises Existenciais


Eu sou tão preguiçosa ou não gosto nada de puxar pela cabeça que chego a pensar secretamente que devia ir trabalhar para a caixa de um supermercado qualquer em vez de estar no curso que estou. Sou tão parva que desde pequenina sempre gostei de artes e nunca pensei noutra opção para a minha vida e depois tenho dias em que me questiono o porquê de estar aqui? Sempre gostei disto e o meu professor de Antropologia que não foi formado nesta área parece ser mais interessado no tema que eu. Cheguei a um momento que só vejo "Arte" a rodar à volta da minha cabeça e... e não estou a gostar tanto como esperava...

well lá vou eu terminar a analise do quadro "Anunciação" de Grão Vasco.

Desafio perda de Peso - 5º Semana e Aviso

Pois é, estamos na 5º semana do desafio, já só falta 10 semanas para o terminar. Os resultados poderiam estar a andar melhor mas tendo em conta de que já perdi quase metade do peso pretendido pelo desafio, mais outra metade no dobro do tempo não deve ser complicado, pelo menos espero que não (chato é o facto de quanto menos peso temos para perder mais difícil se torna).

Em termos de exercício não fiz um cú esta semana, a não ser coisas como ir à universidade ou andar na marmelada com o meu moço contem para isto.

Em termos de alimentação andou uma desgraça, não tanto pelo que comi (vá um bocadinho) mas pelo facto de não ter tirado fotos (desculpem mas é que não me deu jeito nenhum, isto foi sempre uma correria). Comi mais hidratos de carbono do que devia mas pronto o meu cérebro as vezes também precisa. 

(Decidi tirar algumas fotos da net para ilustrar a minha alimentação.) 

Sopa de Repolho
Esparguete com Ovo mexido
Meia Porção de Canelones com Ricota e Espinafres
Arroz de Polvo
Iogurte de Coco do mini-preço (este é mesmo meu)
Morangos sem açúcar
Salada de Frutas
Experimentei comer uma torrada com mel (nunca tinha provado) e achei delicioso. Fiz um esforço de experimentar brócolos pela primeira vez e fiz a cara mais feia do mundo. Comecei a comprar bolachas de arroz integral novamente e juntei-as aos meus lanches na faculdade. Agora nos intervalos que tenho ou como umas 2 bolachas dessas ou 1 peça de fruta ou iogurte de côco.

Vamos agora aos resultados

Peso inicial
60,0 quilos
IMC: 24.34
Semana nº 1
58,7 quilos
IMC : 23.53

Semana nº2
58,9 quilos
IMC : 23.90
Semana nº3 
57,8 quilos
IMC:23,12
Semana nº4
58,3 quilos
IMC:  23,53
 Semana nº 5
58,0 quilos
IMC: 23,53


Portanto esta semana perdi 300 gramas
Peso Total Perdido 2 quilos 
Em relação ao aviso, eu estou cheia de trabalhos da faculdade para fazer por isso enquanto não os terminar não posso passar muito por aqui. Peço desculpa mas voltarei em principio pela altura do 25 de Abril.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Ajudinha

(Já consegui o numero de respostas pretendidas, obrigado)

Eu e uma colega minha estamos a fazer um trabalho sobre redes sociais no qual temos que integrar um formulário, como preciso de dados reais para este queria-vos pedir que tirassem um minuto do vosso tempo para responder.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Queridos familiares

ou inquilinos temporários/visitantes, queria-vos pedir que quando fossem fazer as vossas necessidades fisiológicas no meio da noite que depois de fazerem todo o vosso serviço não deixassem a tampa da sanita para baixo nem a porta da casa de banho fechada. Isto porque? Sabem quando nos filmes aparece violência domestica e a senhora do olho negro diz que foi contra a porta? Ela não foi contra a porta mas eu fui e continuo a ir inúmeras vezes. Entro mais rápido na casa de banho do que o tempo que a luz demora a acender, muitas das vezes quando me sento na sanita a luz ainda não acendeu e confessem lá, fazer xixi em cima da tampa fechada não é muito agradável.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Dia de Hoje

De manhã por um triz que não adormeci, de facto só acordei porque tenho o portátil ao pé da cama e tenho o hábito de o ligar quando acordo, adormeci mas logo acordei com a músiquinha do Windows. Pensei que estaria de mais mau humor por ser o primeiro dia de aulas pós férias mas o facto é que fui nos transportes públicos sem pensar exageradamente nisto.

Fui para a aula de Artes Performativas e apesar de muitos dos meus colegas não terem aparecido tivemos a ensaiar, hoje foi literalmente aula de canto e a dramatização ficou para trás. Confesso que ontem quando pensava nesta aula até me arrepiava, mas hoje até passou bem e até me diverti bastante. Vocês não têm uma mínima noção de como é aquela aula, parece claramente que estamos na série Glee, o professor a tocar piano, o TJ. a tocar guitarra e nós aleatoriamente a cantar, é giro e tal.


Já durante a tarde tive de enfrentar a aula que me atormentou durante as férias todas, Antropologia Cultural, tenho imensos trabalhos para fazer nesta cadeira, já vos tinha referido isto, um deles é o trabalho Etnográfico que durante as férias devia arranjar um tema e nada me surgia, engraçado que era algo tão simples mas ao mesmo bloqueou-me o cérebro, de tal modo que quando ouvia aquele anuncio da Compal 60 anos em vez de ouvir "Frutologia" já ouvia "Antropologia".
Durante um dos intervalos antes da aula eu e o meu grupo decidimos que iríamos fazer sobre tatuadores e o assunto ficou resolvido. Portanto o dia de hoje nem foi tão mau como o estava a desenhar.

Bom dia

Depois de ter tido umas férias como estas
até fico deprimida pelo dia que vou ter hoje.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Desafio perda de Peso - 4º Semana

Não posso dizer que esta semana tenha corrido bem, afinal de contas tivemos na "semana da Páscoa" e poderia ter evitado muitas coisas que não evitei. Em soma portei-me extremamente mal, não fiz uma única vez exercício na minha bicicleta elíptica e para além da Páscoa ainda fui a uma festa de aniversário.

Exercício Físico: 

Caminhar a 5 Km/h, ritmo moderado

 Quarta-Feira

120 minutos
10 km
384,78 calorias
Domingo 
90 minutos
7,5 km
289 calorias

Segunda-Feira
60 minutos
5 km
192 calorias

Total:
Semanas Passadas + Esta semana
+516minutos
+ 45,8 km
- 2406 calorias


Esta semana em relação com as semanas anteriores até tirei bastantes fotos, provavelmente pelo tempo que tive disponível. Mesmo assim não foi toda a alimentação que fiz durante a semana, apenas um pouco mais do que o habitual. 

Alimentação:
Pensal com Chocolate
Sopa de Agrião

2 Rissóis de Camarão

1 Cenoura com mel

Salada de Atum com Feijão frade, Ovo Cozido, Alface e Cebola
Salada de Morango
Bacalhau com Batatas Cozidas
1 Bolo Pirâmide
Isto foi um mimo desnecessário eu sei,
 mas pronto é o meu bolo preferido e já não o comia à coisa de 6 meses.
Lulas Enlatadas

1 Torrada, Leite com Café

Salada de Alface com Cebola e Batata Cozida
Iogurte de Côco do Mini-Preço
Sopa de Feijão
4 Rodelas de Ananás Pequenas
Vamos agora aos resultados

Peso inicial
60,0 quilos
IMC: 24.34
Semana nº 1
58,7 quilos
IMC : 23.53
Semana nº2
58,9 quilos
IMC : 23.90
Semana nº3 
57,8 quilos
IMC:23,12
Semana nº4
58,3 quilos
IMC:  23,53
Portanto esta semana ganhei 500 gramas
Peso Total Perdido 1,7 quilos

sábado, 7 de abril de 2012

Perguntas da Luisinha

1) Não vivo sem… a minha mãe
2) Doce ou salgado? primeiro doce depois salgado depois doce depois salgado (...)
3) Com que personalidade te identificas? com nenhuma, mas tenho uma girl crush pela Emma Stone e se não for personalidade de alguém famoso acho que sou alguém extrovertido e ambicioso. 
4) Que fazes nos tempos livres? ando pela blogosféra, durmo, como ...
5) O que lamentas não ter feito? de não ter passado na 1º fase dos exames nacionais. 
6) O que te faz chorar? mortes de pessoas queridas, discussões com pessoas queridas, filmes lamechas.
7) Campo ou cidade? Cidade
8) De que é que tens mais saudades? de comer um belo ovokinder
9) Livro do momento…  7 chaves para vencer o desanimo e a depressão e desfrutar a vida - Claude-Marc Aubry
10) O teu blog é para ti… o meu blogue para mim de facto é um vício... mas é daqueles vícios bons, que me podem tirar algum tempo mas fazem-me bem à mente....
11) O que te deixa mais derretida? o sorriso do meu namorado
(Isto era de um desafio que já respondi, mas as perguntas das pessoas são sempre diferentes e desafiaram-me ou tagaram-me mais do que uma vez) 

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Isto cá por casa...

Partem-se gavetas, estragam-se fornos, microondas, grelhadores... começo a achar que qualquer dia tenho que chamar aqui o querido mudei a casa que isto não há dinheiro para tudo... Também parece que quando se estraga uma coisa vai logo tudo atrás... POSSA!

Nota para mim mesma

Querida Daniela... tens que te lembrar que pintar as unhas antes de dormir não é boa ideia...

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Peculiaridades

Facto nº 9
Quando era pequenina embirrei que a cama da minha irmã era minha e comecei a empurra-la, como ela não saiu de lá, mordi-lhe nas costas até ela sangrar :$
 
A minha irmã a morder-me (2007)

Frustração

Têm havido uma coisa que me têm deixado frustrada, eu vou as estatísticas do blogue com alguma frequência e tenho reparado que imensa gente têm chegado a mim a partir deste site a questão é que eu não conhecia este site e esta situação têm me feito interrogar como é que as pessoas têm chegado ao meu blogue a partir daquele link se não vejo o link do meu blogue lá em lado nenhum. Será que usaram o meu link sem autorização e está lá refundido no site? Estranho... muito estranho.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Os Descendentes / The Descendants (2011)

Não sei se foi pela 7.6 de classificação que têm no IMDb se foi por ter sido nomeado para os Globos de Ouro mas o facto é que tinha uma grande expectativa para este filme. Pensei que seria algo de especial e que tinha que ver. O facto é que achei este filme super aborrecido, não me chamou nada à atenção e cheguei até a um momento de dar por mim a pensar "porquê que esta merda ainda não acabou?". Isto não deve ser uma opinião geral (não faço ideia) mas não achei o filme nada de especial, nadinha...

24 de Novembro de 2011

Uma das coisas que ficou por falar na minha ausência pela blogosféra é que tive que fazer um portefólio fotográfico para audiovisuais. E um dos temas do meu portefólio era o retrato por isso meti no meu facebook a perguntar se alguma amiga/o gostava de ser fotografado e logo recebi vários voluntários... Combinei com uma amiga minha por ela ter sido a primeira a responder e ela levou uma amiga... Eu gostei imenso de as fotografar mas depois a amiga dela perguntou se podia tirar-me algumas fotos também e é isso que vou vos mostrar a minha mini-sessão de fotos tiradas pela Andreia Afonso.













 p.s o único que quero dizer é que não tenho o cabelo ruivo, mas sim castanho claro e com o sol fica arruivado, como com outras luzes fica meio loiro...